Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Batalhão de Ajuda Humanitária do CBMSC é acionado para atender no Alto Vale


Por GCD Publicado 09/10/2023 às 15h35
Batalhão de Ajuda Humanitária do CBMSC é acionado para atendimentos no Alto Vale
Foto: Redação GCD

Em nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. No início da tarde desta segunda-feira, 09, foi ativado o Batalhão de Ajuda Humanitária (BAjH) para suporte às pessoas atingidas pelas chuvas na região do Alto Vale do Itajaí. 

São 25 bombeiros militares, sendo oito deles do efetivo do BAjH, além dos 16 cadetes em formação e um oficial saíram do Centro de Ensino Bombeiro Militar, na Capital, com destino inicial a Rio do Sul. Chegando na cidade serão direcionados aos locais que necessitam de suporte. Serão empregados inicialmente três caminhões, de Blumenau, Lages e um próprio de Rio do Sul, para apoio ao BAjH. 

As operações de salvamento seguem conforme a demanda. A região conta com reforço de nove equipes de Forças-Tarefa, com mais 3 em deslocamento, além disso, dois helicópteros.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store