Aurora planeja melhorar infraestrutura do distrito de Santa Teresa e reforçar a Defesa Civil
O prefeito eleito, Vanderlei Zandonai, busca apoio estadual e federal para iniciar projetos em 2025
A partir de 2025, a nova gestão de Aurora planeja transformar o distrito de Santa Teresa em uma espécie de área industrial estruturada. O prefeito eleito, Vanderlei Zandonai, anunciou que a região receberá investimentos em infraestrutura, como atendimento em saúde e educação.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Defesa Civil de Aurora receberá melhorias para enfrentar enchentes
Outra prioridade para a próxima gestão é a ampliação e modernização da Defesa Civil do município. Conforme Zandonai, Aurora enfrenta enchentes com características de enxurradas, que alagam rapidamente o centro da cidade, como ocorreu em 2011 e 2023.
A enchente em Aurora é diferente da de Rio do Sul, porque ela é praticamente uma enxurrada. Tanto em 2011, como agora em 2023, ela ficou questão de horas dentro do centro. É uma situação que depende muito de Ituporanga
destacou o prefeito eleito.
Parcerias para infraestrutura e novos equipamentos para emergências
Zandonai informou que já iniciou contatos com os governos estadual e federal para captar recursos. Além disso, os planos incluem a instalação de réguas de monitoramento no distrito de Santa Teresa e no centro de Aurora, além da aquisição de barcos para uso em emergências. Atualmente, o município não possui nenhum equipamento desse tipo.
“Portanto, a gente vai implantar uma Defesa Civil em Aurora com réguas .Hoje nós não temos nenhuma régua, não temos nenhuma canoa sequer”, finalizou Zandonai.
Ouça abaixo a fala do prefeito eleito Vanderlei Zandonai: