Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Aumento das águas é alertado com ambulância e buzinaço em Rio do Oeste 


Por Cristiane Faustino Publicado 05/10/2023 às 10h58
Aumento das águas é alertado com ambulância e buzinaço em Rio do Oeste 
Foto: Defesa Civil

A madrugada foi tensa para os moradores de Rio do Oeste. As águas subiram rapidamente e foi preciso usar a ambulância e fazer buzinaço pelas áreas afetadas para alertar a comunidade.

O responsável pela defesa civil no município, Josnei Moser, relata que ainda há muitas pessoas no aguardo de auxílio. “Tomamos todas as precauções, não estávamos preparados, porque foi uma coisa muito atípica. Fizemos o possível e o impossível para poder atender ao máximo possível a população. Nós temos dois abrigos abertos, o abrigo da  Escola Fortunato Tarnowski e também abrimos essa madrugada o abrigo da paróquia na Senhora Consolata. Nós temos pessoas ainda que estão necessitando de retirada de mudança. Essas pessoas estariam sendo tiradas em níveis de normalidade, hoje de tarde, amanhã, pelo nível que o rio está aumentando”, conta.

De acordo com responsável, eles estão fazendo tudo que é ao alcance e possível. “A gente sabe que é difícil, às vezes o caminhão demora, mas nós estamos fazendo ao nosso alcance e não sabemos o que está por vir ainda. As notícias não são muito animadoras para o final de semana”, ressalta.

Segundo ele o planejamento era do nível do rio chegar a oito metros e meio até a manhã de quinta. “Se confirmou na nossa previsão, não chegamos a oito metros e meio. Agora às oito horas da manhã estávamos com oito metros e cinco de nível do Rio Itajaí. Contando que aonde começou a encher o Rio das Pombas, estávamos com um nível maior que nove. Então ficou uma disparidade muito grande”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store