Aulas na rede municipal ainda não têm previsão de retorno
A Secretaria de Educação de Trombudo Central suspendeu o atendimento em todas as unidades escolares sem previsão de retorno. Desde sexta-feira, dia 17, quando o Rio Trombudo atingiu 8,71 metros, a logística está comprometida.
Duas unidades, localizadas no bairro Liberdade, foram gravemente atingidas pela enchente. O nível do rio subiu rapidamente e os grupos escolares do CEI Cinderela e CEI Gente Miúda não conseguiram salvar mobiliários, eletrônicos, brinquedos e até documentos. O CEB Arthur Bruno Jandt também foi atingido. Outras duas escolas que não foram atingidas, servem de abrigo para as famílias. Já o CEI Arthur Kroenke está sendo usado para fazer a alimentação dos voluntários e da população.
Segundo a secretária de Educação, Marcia Salvador, o objetivo agora é auxiliar a população. “Nossa cidade está um caos. Estamos oferecendo alimentação, entregando donativos, fazendo o cadastro dos atingidos, enquanto os moradores estão limpando suas casas. Não conseguimos ainda definir, quando vamos conseguir retornar com as aulas. Muitos funcionários da educação também foram afetados”, disse.