Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Aulas na rede municipal ainda não têm previsão de retorno


Por Cristiane Faustino Publicado 19/11/2023 às 17h13
Aulas na rede municipal ainda não têm previsão de retorno
Foto: Prefeitura de Trombudo Central

A Secretaria de Educação de Trombudo Central suspendeu o atendimento em todas as unidades escolares sem previsão de retorno. Desde sexta-feira, dia 17, quando o Rio Trombudo atingiu 8,71 metros, a logística está comprometida. 

Duas unidades, localizadas no bairro Liberdade, foram gravemente atingidas pela enchente. O nível do rio subiu rapidamente e os grupos escolares do CEI Cinderela e CEI Gente Miúda não conseguiram salvar mobiliários, eletrônicos, brinquedos e até documentos. O CEB Arthur Bruno Jandt também foi atingido. Outras duas escolas que não foram atingidas, servem de abrigo para as famílias. Já o CEI Arthur Kroenke está sendo usado para fazer a alimentação dos voluntários e da população. 

Segundo a secretária de Educação, Marcia Salvador, o objetivo agora é auxiliar a população. “Nossa cidade está um caos. Estamos oferecendo alimentação, entregando donativos, fazendo o cadastro dos atingidos, enquanto os moradores estão limpando suas casas. Não conseguimos ainda definir, quando vamos conseguir retornar com as aulas. Muitos funcionários da educação também foram afetados”, disse.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store