Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

Audiência pública em Ituporanga debate criação da marca turística oficial

Encontro será nesta quinta-feira (15) e propõe o uso do slogan “Terra da cebola e da Santa” para representar o município


Por GCD Publicado 15/05/2025 às 11h22
marca-turística-oficial-ituporanga
Iniciativa representa um passo estratégico para fortalecer a identidade da cidade como um destino atrativo. Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Durante audiência pública agendada para o dia 15 de maio de 2025, às 19h, a Câmara Municipal de Ituporanga apresentará à comunidade o Projeto de Lei nº 23/2025, que propõe a criação da marca turística oficial do município. Conforme o vereador Paulo Roberto Ribeiro (PP), autor da proposta, a iniciativa representa um passo estratégico para fortalecer a identidade da cidade como um destino atrativo e consolidar sua presença no cenário turístico regional e nacional.

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Desenvolvida para refletir as características, tradições e potenciais turísticos da região, a marca busca valorizar os elementos que tornam Ituporanga única. Ou seja, suas belezas naturais, cultura local e eventos tradicionais.

Além de funcionar como forma de identificação, a marca turística oficial é uma ferramenta essencial para promover o município, impulsionar o turismo e estimular o desenvolvimento econômico, sendo utilizada em campanhas publicitárias, materiais promocionais e eventos turísticos. A proposta inclui o uso do slogan “Terra da cebola e da Santa”, em referência às tradições agrícolas e religiosas da cidade.

Comunidade pode participar no debate sobre a marca turística oficial de Ituporanga

Além disso, o evento terá participação aberta para moradores, associações e demais interessados, promovendo o debate democrático sobre a imagem que o município deseja transmitir. Todas as manifestações, sejam favoráveis ou contrárias, serão registradas em ata e encaminhadas ao processo legislativo. 

Assim, a audiência reforça o compromisso da Câmara com a transparência e a participação popular nas decisões que impactam o desenvolvimento turístico da cidade.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store