Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de julho de 2025 Rio do Sul

Atingidos por granizo, em Lontras, podem solicitar saque do FGTS


Por Cristiane Faustino Publicado 26/09/2023 às 11h22
Atingidos por granizo, em Lontras, podem solicitar saque do FGTS
Foto: Divulgação Prefeitura de Lontras

Com declaração de Estado de Emergência, atingidos por granizo, em Lontras, podem solicitar saque do FGTS. Após a forte chuva de granizo que atingiu a cidade no dia 22 de agosto, a prefeitura e a defesa civil buscam alternativas para auxiliar a população atingida. Além dos danos em casas e estabelecimentos comerciais, veículos também foram danificados.

A Defesa Civil de Santa Catarina enviou três mil folhas de Eternit ao município por meio de uma solicitação, e o município adquiriu mais 1,5 mil com recursos próprios, o Prefeito Marcionei Hillesheim explica. “Naquele momento tivemos muitas solicitações de pessoas pedindo lona e ajuda. Em muitas residências nos passamos, porém, em outras as pessoas conseguiram arrumar sozinhas ”, conta.

Após a contabilização dos estragos, o poder executivo decretou Estado de Emergência. Este foi reconhecido a nível estadual e federal, sinalizando a solicitação de saque do FGTS. “Nós já temos um link que está no site da Prefeitura e nas redes sociais. Então, a pessoa deve acessar o link que vai direto para um formulário, preenche nome, CPF, endereço e o dano que teve. Além disso, esse formulário está aberto até o dia 30 de novembro”, relata.

De acordo com o prefeito qualquer pessoa pode realizar o cadastro para solicitação do FGTS, e que em caso de dúvidas podem entrar em contato com a defesa civil da cidade. “Qualquer pessoa do município pode estar preenchendo esse formulário. Por fim, se alguém tiver algumas vou deixar o telefone do Sandro, responsável da Defesa Civil, é o (47) 99221-5431”, ressalta.

Na sexta-feira da semana passada, dia 22, uma tempestade atingiu novamente o município e algumas árvores caíram sobre os muros e a teve a queda de um poste. No entanto, o decreto do Estado de Emergência no dia 23 de agosto não foi alterado.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store