Assistência Social de Rio do Oeste pede doação de materiais de limpeza
Santa Catarina registrou, na primeira quinzena de outubro, mais do que o dobro da chuva esperada para todo o mês em algumas cidades, segundo dados da Epagri/Ciram. Desde o dia 3 de outubro, Rio do Oeste enfrenta estragos causados pelas chuvas. Agora inicia o processo de limpeza das casas e comércios que foram atingidos pela enchente. A Assistência Social de Rio do Oeste pede doação de materiais de limpeza.
A assistente social do município, Marilene Moratelli detalha que com a falta dos produtos, a solidariedade de todos é muito importante para o restabelecimento do município. “Neste momento que as pessoas estão conseguindo retornar para as suas casas, a nossa demanda principal é por material de limpeza. Então, faço um apelo aqui, quem puder doar para o município principalmente produtos de limpeza. Outros itens também estão bem-vindos”, conta.
Todas as doações devem ser encaminhadas para a Câmara de Vereadores, onde estão sendo concentrados os produtos e a entrega. Rio do Oeste permanece com três abrigos abertos, com mais de 330 pessoas desalojadas.