Assaltantes são condenados por tentativa de latrocínio
O crime ocorreu em março, em uma lanchonete, em Ituporanga
Assaltantes de lanchonete são condenados por tentativa de latrocínio em Ituporanga. O tribunal condenou os quatro homens a penas que, somadas, alcançam 40 anos de prisão por tentativa de latrocínio em Ituporanga. O crime ocorreu em março desde ano, quando os envolvidos abriram fogo contra um cliente e policiais militares após assaltarem uma lanchonete. A decisão partiu do juízo da 2ª Vara da comarca de Ituporanga.
Segundo o MPSC, os assaltantes, mediante grave ameaça, com o uso de armas de fogo, roubaram celulares e R$ 564 em espécie. Eles teriam chegado ao local, consumido cervejas e, munidos de armas de fogo, renderam clientes e funcionários.
Já na fuga, um dos clientes entrou em seu veículo e perseguiu os assaltantes, que dispararam contra a vítima. Durante a perseguição policial, os homens também efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Os disparos não atingiram as vítimas e não houve registro de mortes.
Conforme o juiz sentenciante, o crime somente não se consumou porque os agentes estatais agiram de modo a repelir a agressão, ao efetuar disparos em direção ao solo, numa forma de revidar os disparos.