Após temporal, Prefeitura de Agronômica solicita apoio da Defesa Civil do Estado
Prefeitura de Agronômica solicita doações para a Defesa Civil do Estado, após o município ser atingido por temporal. Moradores que tiveram as casas e propriedades afetadas devem contatar o órgão municipal para que providências sejam tomadas e os prejuízos contabilizados.
No final de semana, moradores de Agronômica foram surpreendidos por um temporal que atingiu diversas residências, agricultura e o patrimônio municipal, com a queda de postes, que comprometeu inclusive a rede elétrica.
O prefeito, César Cunha, não descarta calamidade pública. Ele conta que, em poucos minutos, também foram registrados estragos no posto de saúde e na sala de hidroterapia. Apesar dos prejuízos, ninguém se feriu. “Postes caíram sobre as casas, telhados danificados de casas e de construções do município. Então realmente foi prejuízo muito grande. Muito problema também nas estradas do nosso município pontes e bueiros”, revela.
Prejuízos não foram contabilizados
De acordo com o prefeito até o momento os prejuízos não foram contabilizados e que providências estão sendo tomadas junto a Defesa Civil do Estado e da União em busca de recursos. Outra solicitação é a doação de colchões e cobertores para as famílias atingidas pelo temporal do final de semana. “Nós arrumamos lonas para as pessoas poderem imediatamente cobrir os seus pertences e estamos solicitando também agora a doação de colchões e cobertores. Estamos passando por uma situação muito difícil e cada dia se agrava mais ainda porque tem previsão ainda de mais chuvas. Pedimos que a população realmente tenha bastante cuidado. Então, primeiro vamos dar valor a vida, os bens a gente corre atrás para recuperar e a prefeitura está aí para auxiliar dentro do que é possível”, enfatiza.
Moradores atingidos pelo temporal devem entrar em contato com a Defesa Civil no (47)3542-0151 e informar o órgão sobre situação atual na residência ou rachaduras para que providências sejam tomadas. “As informações são muito importantes. Nós estamos também com a ajuda do nosso secretário de Obras, Agricultura, o coordenador de Defesa Civil e da assistente social nesse momento”, finaliza.