Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Após temporal, Prefeitura de Agronômica solicita apoio da Defesa Civil do Estado


Por GCD Publicado 16/11/2023 às 09h46
Após temporal, Prefeitura de Agronômica solicita apoio da Defesa Civil do Estado
Foto: Prefeitura de Agronômica

Prefeitura de Agronômica solicita doações para a Defesa Civil do Estado, após o município ser atingido por temporal. Moradores que tiveram as casas e propriedades afetadas devem contatar o órgão municipal para que providências sejam tomadas e os prejuízos contabilizados.

No final de semana, moradores de Agronômica foram surpreendidos por um temporal que atingiu diversas residências, agricultura e o patrimônio municipal, com a queda de postes, que comprometeu inclusive a rede elétrica.

O prefeito, César Cunha, não descarta calamidade pública. Ele conta que, em poucos minutos, também foram registrados estragos no posto de saúde e na sala de hidroterapia. Apesar dos prejuízos, ninguém se feriu. “Postes caíram sobre as casas, telhados danificados de casas e de construções do município. Então realmente foi prejuízo muito grande. Muito problema também nas estradas do nosso município pontes e bueiros”, revela.

Prejuízos não foram contabilizados

De acordo com o prefeito até o momento os prejuízos não foram contabilizados e que providências estão sendo tomadas junto a Defesa Civil do Estado e da União em busca de recursos. Outra solicitação é a doação de colchões e cobertores para as famílias atingidas pelo temporal do final de semana. “Nós arrumamos lonas para as pessoas poderem imediatamente cobrir os seus pertences e estamos solicitando também agora a doação de colchões e cobertores. Estamos passando por uma situação muito difícil e cada dia se agrava mais ainda porque tem previsão ainda de mais chuvas. Pedimos que a população realmente tenha bastante cuidado. Então, primeiro vamos dar valor a vida, os bens a gente corre atrás para recuperar e a prefeitura está aí para auxiliar dentro do que é possível”, enfatiza.

Moradores atingidos pelo temporal devem entrar em contato com a Defesa Civil no (47)3542-0151 e informar o órgão sobre situação atual na residência ou rachaduras para que providências sejam tomadas. “As informações são muito importantes. Nós estamos também com a ajuda do nosso secretário de Obras, Agricultura, o coordenador de Defesa Civil e da assistente social nesse momento”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store