Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Após renúncia, vereador é nomeado diretor de departamento, em Ituporanga


Por GCD Publicado 16/11/2023 às 12h45
Após renúncia, vereador é nomeado diretor de departamento, em Ituporanga
Foto: Transmissão Câmara de Vereadores de Ituporanga

O Vereador Jardel Moraes, do município de Ituporanga, renunciou ao cargo na sessão da câmara do dia 6 de novembro. Jardel é filiado ao Partido Progressista, o PP, mesmo partido do prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel. E havia feito 635 votos durante as eleições. Jardel optou por deixar o cargo após um episódio de depressão e pela decepção com o mandato. Na semana seguinte, ele foi nomeado, pelo prefeito Gervásio Maciel, a um cargo comissionado.

O ofício pedindo a saída foi lido pelo 1º secretário, Adriano Coelho. “Jardel Moraes vem respeitosamente perante as Vossas Excelências, em caráter irrevogável e irretratável, comunicar a sua renúncia ao mandato de vereador e membro desta Casa de Leis que me foi outorgado pelos eleitores desta municipalidade no último pleito eleitoral do ano de 2020, ocorrida conforme artigo primeiro, parágrafo segundo da Lei Federal número 9504, de 30 de setembro de 1997”.

Conforme exigência do regimento interno da Câmara de Vereadores, o pedido de renúncia não depende da aprovação dos demais vereadores. Portanto, o pedido foi oficializado no dia 07 de novembro e publicado no Diário Oficial dos Municípios. O suplente, Naudir José Longen, assumiu o cargo de vereador de Ituporanga.

Vereador se manifestou durante sessão

Jardel se manifestou durante a 38ª sessão do legislativo. “Não foi uma decisão tomada de um dia para o outro. Foi uma decisão tomada em família. Eu tenho passado por alguns momentos difíceis na minha vida, aonde percebi que não está me fazendo bem esse mandato. Portanto, gostaria novamente de agradecer a minha família, a todos os vereadores da minha bancada, agradecer aos outros vereadores e dizer que eu não vou estar mais na Câmara. Mas, lá fora Deus tem novos planos pra mim e eu vou fazer algo primeiro pela minha vida, depois pelos outros”, ressalta.

A presidente da Câmara de Vereadores, Angela Machado também se manifestou sobre o pedido de Jardel. “Tu não pode desistir porque você é forte. Nem sempre a gente é tão forte assim, Vereador a gente sofre também e muito. E hoje nós estamos vendo aqui o vereador Jardel está com depressão. Eu te desejo Jardel, que você siga o teus caminhos, que você seja muito feliz, que a tua família te receba sempre de braços abertos”, enfatiza.

Mesmo após alegar problemas de depressão, na semana seguinte, no dia 13 de novembro, o prefeito de Ituporanga, nomeou Jardel Moraes para exercer o cargo comissionado de Diretor do Departamento de Pecuária e Inspeção Municipal, vinculado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Por fim, a portaria, de número 1991,  foi publicada no Diário Oficial dos Municípios no dia 13, mesmo dia em que entrou em vigor.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store