Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Após estrutura voltar a verter, comporta da barragem de Taió é aberta


Por Cristiane Faustino Publicado 31/10/2023 às 14h49

Com os altos volumes de chuva registrados neste início de semana, a Barragem Oeste, em Taió, atingiu sua capacidade máxima próximo às 22h desta segunda-feira, 30, quando o nível do reservatório ultrapassou a cota de 23,30m.

A estrutura voltou a verter e, com isso, na tarde desta terça-feira, 31, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Estado fez a abertura de uma comporta. A operação visa estabilizar a lâmina d’água sobre o vertedor, não havendo aumento significativo da vazão de água de saída da barragem. As outras seis comportas permanecem fechadas.

Além disso, um das comportas da Barragem Norte, em José Boiteux, também foi fechada. A operação iniciou às 11h30 e encerrou às 12h30. O fechamento foi efetuado pela equipe interna da Defesa Civil de Santa Catarina e por uma equipe externa da Celesc. Portanto, a Barragem Norte está com as duas comportas fechadas, sendo que, a primeira foi fechada dia 08 deste mês.

A pasta informa também, em nota, que a equipe técnica da Defesa Civil de Santa Catarina acompanha a operação.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store