Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

ANAC aprova Plano de Emergência Simplificado do Aeroporto Regional


Por GCD Publicado 27/09/2023 às 17h22
A Agência Nacional de Aviação Civil ANAC aprova Plano de Emergência Simplificado do Aeroporto Regional Helmuth Baungarten.
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil ANAC aprova Plano de Emergência Simplificado do Aeroporto Regional Helmuth Baumgarten. A aprovação veio depois da conclusão do processo de análise da vigilância remota.

O diretor do Departamento de Infraestrutura Aeroportuária, Teodoro Silva, comenta que este era um ponto que necessitava de adequações junto à gerência técnica do órgão. “Então a gente recebeu esses relatórios, que são as condições físicas, operacionais e administrativas do aeroporto. Depois de fazer essa análise, nós entramos com esses processos e conseguimos adequar essas não conformidades conforme as condições do aeroporto. A gerência técnica de controle e fiscalização da ANAC analisou essas informações, considerou-as satisfatórias”, conta.

De acordo com o diretor para algumas dessas não conformidades, tinham o PLAN, que é o plano de emergência do aeroporto. “São as emergências que tem com aeronaves em voo ou em solo, aeronaves com problemas de desinterdição da pista, inoperantes, problemas com produtos perigosos, enfim. Na realidade, nós temos que analisar e refazer esse plano anualmente, porque temos que fazer algumas modificações. Vamos fazer um plano, um programa de gerenciamento de risco de fauna e estamos encaminhando dentro de 90 dias para a ANAC para análise”, relata.

Silva conta ainda que, neste mês, já foram registrados mais de 200 pousos e decolagens. “Foram 632 pessoas entrando e saindo aqui dentro do aeroporto. Então o fluxo é muito grande, se fizer uma média, isso que o mês de setembro não acabou ainda. Nós temos condições, inclusive, de ter uma linha comercial aqui. É o objetivo que vamos buscar”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store