Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Amavi realiza seminário de políticas públicas de saúde animal 


Por GCD Publicado 20/09/2023 às 09h24
Amavi realiza seminário
Foto: Divulgação Amavi

A Amavi realiza seminário de políticas públicas de saúde e bem-estar animal, nesta quarta-feira, 20, em Rio do Oeste. O evento deve contar com a presença de médicos veterinários e profissionais de áreas afins. O seminário tem como objetivo discutir e alinhar políticas públicas nos 28 municípios do Alto Vale, tendo em vista as obrigações e ações previstas na legislação.

De acordo com a coordenadora do programa do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), Nicole Bueno Kercher Nobre,  a Amavi realiza seminário que vai debater diversos temas. “A nossa proposta é realmente debater as políticas públicas em favor dos animais, destacando as questões envolvidas em guarda responsável. Controle reprodutivo, fiscalização e principalmente quem denunciar quando percebemos casos de abandono ou maus-tratos. Além disso vamos reunir especialistas da área de bem-estar, junto com o papel do Ministério Público e até mesmo da Polícia Civil. nesses casos”, conta.

O evento é aberto ao público, mas tem como principal alvo médicos veterinários do Alto Vale, prefeitos, secretários da Agricultura e Saúde. Como também a Vigilância Sanitária e os Produtores dos Animais.

Nicole reforça a necessidade de alinhar ações específicas de acordo com a realidade do município. “Justamente para a gente discutir e alinhar os objetivos dos 28 municípios do nosso Alto Vale. Porque eu diria que cada município a gente está lidando com essas situações muito individualmente. Quem sabe se todos nós, através da Amara, através do consórcio, a gente se unisse, ficaria mais fácil de lidar com essas questões”, relata. O encontro acontece durante todo o dia, na Câmara de Vereadores de Rio do Oeste. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store