Alto volume de chuvas pode afetar as safras de trigo, cebola e fumo em Atalanta
Com uma população de 3.227 habitantes, segundo o censo de 2022, Atalanta tem sua base econômica na agricultura. E com o alto volume de chuvas que atingiram a região do Alto Vale nessas últimas semanas, a maioria das lavouras foi comprometida.
Para o prefeito de Atalanta, Juarez Miguel Rodermel, a maior preocupação é com as culturas de trigo, cebola e fumo. “As lavouras de trigo foram praticamente 100% comprometidas. A lavoura de cebola não se sabe o que vai acontecer. O fumo corre certo risco nos afogamentos, também com excesso de água. E o milho nós estamos esperando melhorar o tempo para fazer o plantio, Então, o milho ainda tem uma válvula de escape, mas de modo geral a nossa agricultura é muito prejudicada”, conta.
De acordo com o prefeito outros danos no município foram com pontes e estradas. “Ficamos ilhados um tempo. Quem conhece as estradas do interior conseguiu desvios e por eles tivemos o escoamento de mercadorias e de pessoas que precisavam de algo relacionado à saúde. Mantivemos essas estradas preparadas”, finaliza.