Alto Vale tem duas empresas premiadas em concurso de queijos artesanais

Um concurso realizado pela Epagri premiou os melhores queijos artesanais de Santa Catarina. O evento, que aconteceu em Lages, teve o objetivo de valorizar e divulgar a qualidade e a diversidade desse alimento produzido em território catarinense.
A Medalha Super Ouro foi conferida ao agricultor de Nova Veneza, José Carlos Semprebom. Dos 138 produtos avaliados, 14 receberam a premiação Ouro, 28 a Prata e 26 a Bronze. Assim, a escolha do Super Ouro foi feita entre os medalhistas Ouro.
A comissão técnica do 1° Concurso Estadual dos Queijos Artesanais de Santa Catarina contou com profissionais com capacitação técnica em análise sensorial e conhecimento técnico do processo produtivo de lácteos. Além disso, profissionais ligados ao setor como técnicos, lojistas e chefs de cozinha integraram o júri.
Os queijos premiados no concurso são produzidos em 30 municípios catarinenses: Nova Veneza, Braço do Norte, Bom Retiro, Lajeado Grande, Orleans, Rancho Queimado, Iraceminha, Águas Mornas, Itapiranga, Petrolândia, Morro da Fumaça, Rio do Sul, São Joaquim, Capão Alto, Monte Castelo, Major Gercino, Pouso Redondo, Anitápolis, Timbó, Ponte Alta, Ipumirim, São José do Cerrito, Siderópolis, Ibiama, Correia Pinto, Timbó, Seara, Vargem Bonita, Piratuba e Biguaçu.
Por fim, no Alto Vale, os premiados são a Queijaria Rouwstik de Petrolândia e os Queijos Famiglia Baldo de Rio do Sul.