Alto Vale registra maiores volumes de chuva do Estado
Em reunião do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), da Defesa Civil de Rio do Sul, o prefeito José Thomé coloca que todos os órgãos do município e entidades pertencentes ao grupo 100% dedicados ao trabalho na enchente que ocorre na cidade. Assim, ele ressalta que esta enchente é bastante diferente das já ocorridas neste ano, muito mais rápida e com chuvas mais intensas em toda a região.
A Defesa Civil registrou ainda que as sete cidades catarinenses que mais choveram no Estado nas últimas horas são do Alto Vale do Itajaí e estão abaixo das barragens: Trombudo Central, Aurora, Agrolândia, Ituporanga, Laurentino, Agronômica e Pouso Redondo, todas com volume total ou até mesmo maior a 200 milímetros.
Para esta sexta-feira, 17, estão previstos em torno de 100 milímetros na região, o que deixa o GRAC e a Defesa Civil em alerta. Por isso, a cota de inundação de 12 metros pode ser revista ao longo do dia, dependendo da confirmação dos níveis pluviométricos.
O Corpo de Bombeiros está com grande demanda de atendimento. Portanto, o morador que tiver emergências, deve acionar o telefone 199.
Maiores volumes de chuva nas cidades do Alto Vale
Observação em 48h – Dados da Defesa Civil Estadual
- Trombudo Central: 244,5 mm
- Aurora: 231,1 mm
- Agrolândia: 212,3 mm
- Ituporanga: 198,8 mm
- Laurentino: 204 mm
- Agronômica: 199,2 mm
- Pouso Redondo: 222,9 mm
- Rio do Sul: 176,2 mm