Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Alerta em Imbuia: Moradores devem evacuar casas por risco de rompimento de açude

Logo após a inspeção, os bombeiros solicitaram apoio da secretaria de Obras para auxiliar na contenção da estrutura


Por Gabriel Hardt Publicado 07/07/2024 às 11h21
Alerta em Imbuia: Moradores devem evacuar casas por risco de rompimento de açude
Moradores devem evacuar casas por risco de rompimento de açude em Imbuia – Foto: CBMSC

Moradores de Imbuia são orientados a deixar suas casas devido ao iminente risco de rompimento de um açude localizado em Fundos Samambaia. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local durante a manhã deste domingo, 07, para uma avaliação detalhada da situação.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Conforme o relatório, durante a manhã de domingo, 07, equipes do Corpo de Bombeiros de Ituporanga realizaram uma avaliação precisa dos riscos de ruptura da estrutura do açude em Imbuia.

Risco de rompimento do açude em Imbuia

Assim, após a avaliação, os bombeiros recomendaram o esvaziamento imediato do açude para reduzir a pressão sobre a estrutura comprometida. Porém, o açude já apresentava sinais visíveis de danos e rachaduras.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as informações, a guarnição do Corpo de Bombeiros orientou os residentes próximos a deixarem temporariamente suas residências como medida preventiva.

ac201717-a7df-430a-a6e1-c254a110aac1
Estrutura do açude em Imbuia apresenta rachaduras: CBMSC

Logo após a inspeção, os bombeiros solicitaram apoio da secretaria de Obras com maquinário especializado para auxiliar na contenção da estrutura do açude em Imbuia, visando evitar um possível rompimento.

De acordo com a assessoria de imprensa de Imbuia, apesar da orientação dos Bombeiros, os moradores não deixaram suas casas. A secretaria de Obras esteve no local, onde os próprios moradores já estavam esvaziando a estrutura do açude. A prefeitura de Imbuia disponibilizou maquinário e segue em alerta para atendimento caso necessário.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

1 comentário

  • Gislene Angelo Lacerda
    07/07/2024 às 13:06

    Achei interessante

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store