Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Agronômica vai decretar Calamidade Pública por perdas na agricultura


Por GCD Publicado 24/10/2023 às 06h15
Agronômica vai decretar Calamidade Pública por perdas na agricultura
Foto Prefeitura de Agronômica

Embora ainda trabalhe no levantamento de perdas provocadas pela enchente, Agronômica vai decretar Estado de Calamidade Pública. Na agricultura, o prefeito, Cesar Cunha, estima perda significativa nas culturas de trigo e arroz.

De acordo com o prefeito o arroz apodreceu, pois estava muito pequeno e não tem recuperação. “O problema maior ainda da rizicultura é que não temos semente para plantar tudo novamente. Além do agricultor perder os insumos que colocou, ainda tem a dificuldade de conseguir semente, preparar terra novamente e tudo isso é um custo muito enorme”, relata. Além disso, segundo ele, os agricultores da cebola e fumo também tiveram perdas.  

O gestor municipal esteve em Brasília onde se reuniu com o secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Barreiros. Neste encontro, ele afirma que solicitou recursos para obras de infraestrutura e reconstrução de casas. “Fizemos relatórios com todos os dados, fotografias e tudo foi encaminhado. A partir disso, conseguimos agora também solicitar esses recursos. Já fizemos algumas solicitações, estamos agora fazendo mais relatos com outros orçamentos para poder encaminhar também e solicitar recursos. Temos muitas casas e problema de desmoronamento de estradas, de terrenos e rachaduras em casas. Tudo isso nós vamos planejar, vamos buscar agora”, enfatiza.  O comércio e indústria da cidade também tiveram prejuízos.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store