Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Agronômica segue com a recuperação das estradas após temporais


Por GCD Publicado 09/02/2024 às 11h29
Após temporais, Agronômica segue com a recuperação das estradas
Foto: Dnit

Com os temporais isolados de verão, alguns municípios do Alto Vale do Itajaí foram nesta semana afetados. Entre eles, Agronômica, que na segunda-feira, 05, e na quarta-feira, 7, registrou estragos nas estradas do interior.

O diretor do Departamento de Obras de Agronômica, Cristiano Rosa, explica que a equipe está empenhada para melhorar a trafegabilidade dos moradores. “Estamos com bastante serviço, é um esforço para acompanhar tudo isso e com certeza a gente vai chegar em toda a comunidade. Agora, a última chuva de segunda-feira, teve comunidades que choveu 60 a 70 milímetros em pouco tempo. Então, isso acaba ocasionando um estrago muito grande naquela comunidade isolada. Outra comunidade, talvez, choveu só dez milímetros, mas naquela comunidade concentrada, com certeza deu um estrago maior”, conta.

Outro ponto, que foi bastante afetado pelos temporais, foi o Planalto Areado. Cristiano reforça que as obras seguem a todo vapor na localidade, inclusive com o alargamento da estrada. “A gente está fazendo o alargamento de estrada, que já vinha com problema. Estávamos resolvendo o paliativo, mas, agora estamos com a equipe para alargar a estrada, para um acesso melhor para a comunidade e também para escoar de produtos e alimentos”, ressalta.

Localidades seguem com melhorias

Outras localidades que seguem com as melhorias por conta das enxurradas são: Valada Mosquitinho e Valada Gropp, com limpeza de barreira e macadamização. Cristiano comenta ainda que, o apoio dos proprietários, que permitem a abertura de ruas, facilita as obras e melhorias previstas no município. “Agradecer cada proprietário que a gente está sendo bem atendido. Eles estão aceitando fazer o alargamento de estrada, fazer a tubulação como é necessário. Aquela comunidade que às vezes eu estou lá para fazer o conserto, mas eu não sei como funciona a chuva naquele dia. Se ela tem um volume maior, se tem que colocar uma tubulação maior, então, o produtor mesmo está dando a ideia para gente como é que procede”, revela.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

1 comentário

  • Graciane Muller Ferreira
    09/02/2024 às 12:25

    Eles tão arrumando mais em pedaços eles não pega um estrada e fazem do começo ao fim aí quando vão denovo já tá tudo estragado aqui na rua que liga o a BR do mosquito e tá horrível nem a ponte não arrumaram mais tá só em uma pista no mosquita grande tem uma patrola parada desde a enchente enferrujado gostaria muito que a Amanda FM vinham ver como tá verba o prefeito ganhou bastante se a secretária de obra não dá conta tercerisa cada vez que vamos na prefeitura o prefeito tá viajando e nós precisamos de estrada boa pois passamos ali de 2 a 4 vezes por dia é pneu cortado e amortecedores que não aguenta fora o risco de acidentes Cristiano só fala mais a população não vê nada

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store