Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Agronômica possui quatro abrigos ativos


Por Cristiane Faustino Publicado 06/10/2023 às 08h28
Agronômica possui quatro abrigos ativos
Foto: Defesa Civil de Agronômica

Devido às chuvas que atingiram a cidade nesta semana, Agronômica possui quatro abrigos ativos. No Ginásio Municipal, Parque Municipal, Centro de Treinamentos de Agronômica (Cetrag) e no Salão Paroquial do Morro do Reuter. O colégio Estadual Maria Regina também poderá ser usado futuramente para abrigo. A maioria dos moradores das casas localizadas nas cotas mais baixas já fez a retirada dos bens.

O Prefeito de Agronômica, César Cunha, detalha a situação do município. “A nossa Defesa Civil está toda organizada desde a semana passada. Realmente ontem a maioria dos pertences de moradores de casas das cotas mais baixas foram retiradas. Estamos acompanhando com o material de higiene e tudo mais, tudo que é preciso em todos os abrigos. Além disso, nossa coordenadora da assistente social está participando e o nosso grupo de Defesa Civil também. Continuamos hoje a retirada também e vamos monitorando”, ressalta.

Com as previsões alertando para mais chuva nos próximos dias, o prefeito relata que vão seguir retirando moradores de outras cotas.  “O comércio e indústria também já estão retirando, as lojas já estão praticamente vazias. Além disso, na prefeitura também temos que ficar em alerta, se chover muito vamos levantar a mobília”, conta.

Na noite de quarta-feira alguns pontos do centro foram interditados, mas a agua baixou e o transito foi liderado. “O nível do rio baixou, mas sabemos que com o incidente de mais chuvas vai acontecer de novo, vai ficar intransitável. Então, a gente pede para a população realmente que mora nessas regiões já ir tirando seus pertences. Nós vamos dar todo o apoio para fazer todo esse translato com barcos e com maquinários, para as pessoas que tiverem extrema necessidade de passar por esses locais. Por fim, a gente só pede a solidariedade da população, compreensão e calma”, enfatiza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store