Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Agrolândia Recuperando Águas busca a preservação de nascentes


Por GCD Publicado 11/02/2024 às 15h18
Agrolândia Recuperando Águas busca a preservação de nascentes
Foto: Freepik

Com objetivo de recuperar e preservar as nascentes, Agrolândia inicia em 2024 o projeto Agrolândia Recuperando Águas. Criado em julho de 2022, a ação incentiva o proprietário rural a adoção de práticas conservadoras e medidas para aumentar a capacidade de infiltração da água da chuva no solo. 

Para quem aderir ao programa recebe pagamento monetário e apoio técnico, como detalha o prefeito Agrolândia José Constante. “Vamos iniciar o projeto Agrolândia Recuperando Águas, onde primeiramente estaremos remunerando o nosso agricultor para recuperar e preservar as nascentes de águas que abastecem o nosso município”, conta.

Para recuperação de nascentes a remuneração por ano é de 120 UFM por hectare. Além da iniciativa na área ambiental, a prefeitura está com ações no setor de obras, como explica Constante. “Continuação das pavimentações. Já foram 16 ruas pavimentadas de forma comunitária. Além disso, tivemos também e a abertura de um edital de licitação agora, que acontecerá no dia 13 de março, da pavimentação asfáltica. Então, dando continuidade, também já foram mais de nove km de ruas pavimentadas com asfalto e estaremos inaugurando a Creche modelo que estará funcionando a partir do dia 15 de fevereiro. Portanto, são R$ 4.180.000 investidos do governo do Estado da gestão anterior na nossa Casa do Autista, que foi iniciado no final do ano passado. Nosso hospital em pleno funcionamento, atendendo agora 24 horas por dia e principalmente com a possibilidade também legal de internação e várias outras especialidades”, relata.

Por fim, vale ressaltar que na educação, no período de recesso escolar, o setor  infantil trabalhou em forma de plantão.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store