Agrolândia recebe doações para moradores afetados pela enchente

Os prejuízos causados pelas cheias do ano passado, em Agrolândia, ultrapassam 20 milhões de reais. Entre os estragos, pontes e estradas, além de residências, que foram destruídas pelas enchentes.
De acordo com o prefeito, José Constante, toda cidade foi afetada direta ou indiretamente. Ele ainda destaca que alguns moradores perderam até mesmo o terreno. “Agrolândia teve praticamente todo o território atingido, não ficou uma localidade que não tivemos danos. Foram 42 pontes totalmente danificadas, mais de 700 residências, que praticamente todos os móveis, utensílios foram perdidos e danificados. Além disso, tivemos 11 residências danificadas. Cinco foram completamente destruídas, onde as famílias não poderão mais retornar e cinco delas o terreno não existe mais”, conta.
O prefeito comenta que, para auxiliar as famílias afetadas, a Fundação do Banco do Brasil (FBB) doou para o município de Agrolândia, 15 geladeiras e 52 fogões, recebidos pela Secretaria de Assistência Social. “A Secretaria de Assistência Social, é a responsável pela seleção, credenciamento das famílias mais necessitadas, que estão e estarão aptas a receber as doações”, ressalta.
Constante explica ainda que, a assistência social do município, já realizou a entrega de algumas geladeiras e fogões às famílias, que perderam seus bens na enchente. “Alguns já foram destinados e outros estão sendo destinados às famílias atingidas pelas enchentes. Além disso, a seleção é de uma forma técnica e sem envolvimento político. Portanto, estão sendo selecionadas as famílias mais atingidas e com maior vulnerabilidade, também, com menor poder aquisitivo”, finaliza.