Acessos pela SC-114, em Salete, seguem em meia pista

Após desmoronamentos causados pelas cheias, em novembro, o município de Salete corre o risco de perder o acesso pela SC-114. Isso porque dois trechos da rodovia estão comprometidos e seguem em meia pista, dificultando o escoamento da produção.
A prefeita de Salete, Solange Schlichting, lamenta os transtornos e adianta que o município será contemplado com o valor de R$500 mil, oriundo do Governo do Estado, para obras de reconstrução. “O interior está bastante prejudicado, acessos a propriedades e granjas, pontes e estradas que caíram. Portanto, o recurso vai ser realmente investido em pontes, estradas, mais material de estrada, vicinal, rachão, britagem de pedra, porque a gente precisa. Temos quase 400km de estrada de chão, então isso precisa ser recuperado.”, conta.
De acordo com a prefeita sobre a SC 114 ela já está em conversa com os órgãos responsáveis. “Eles já tinham começado uma revitalização, uma recuperação da SC, mas essas aí já entram na emergência. Então, é emergencial essas obras e segundo eles estão na parte burocrática para poder começar essas obras de contenção ali que tem bastante problemas”, finaliza.