Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

800 unidades consumidoras estão sem energia elétrica


Por GCD Publicado 22/11/2023 às 13h47
800 unidades consumidoras estão sem energia elétrica no Alto Vale
Foto: Celesc

O pico do desabastecimento de energia elétrica pela Celesc aconteceu na sexta-feira, 17, onde sete municípios do Alto Vale tiveram o fornecimento comprometido. Das 135 mil unidades da região, 800 unidades estão nesta quarta-feira, 22, sem abastecimento. A maioria em Agrolândia e Braço do Trombudo, as equipes da companhia já trabalham nos locais.

O Gerente Regional da Celesc de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, comenta os principais problemas enfrentados agora no pós-enchente. “Durante as cheias se administra, tudo que é possível você manter, você mantém. Mas o pós, você tem que, primeiro, corrigir tudo aquilo que você fez durante as cheias pra manter suporte à energia elétrica”, ressalta.

De acordo com Manoel nove equipes de fora vieram para auxiliar nos trabalhos. “Recebemos nove equipes de fora. Três equipes pra região de Ituporanga, além disso, três equipes pra região de Trombudo Central. Duas equipes pra reforçar equipes leves, que são com uma picape, dois eletricistas e uma equipe pesada de Blumenau que tá ajudando principalmente na troca de transformadores queimados”, conta.

Os trabalhos de limpeza começaram na sede da Celesc, que foi afetada pela água. Porém, até as previsões de novas chuvas passarem, a sede não será remontada. A expectativa é que a loja de atendimento de Rio do Sul deve abrir provisoriamente nesta quarta-feira, 22.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store