28º Show Tecnológico Copercampos espera reunir mais de 18 mil pessoas

O 28º Show Tecnológico Copercampos reunirá mais de 165 empresas ligadas ao agronegócio em Campos Novos nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro. O evento tem o objetivo de promover uma agropecuária sustentável, com altas produtividades e rentabilidade. Novas tecnologias para a produção de grãos (soja, milho e feijão) serão apresentadas por pesquisadores e técnicos. Além disso, estações montadas pela cooperativa e pelas empresas de biotecnologia do Brasil irão demonstrar ensaios de controle de doenças e pragas de grandes culturas, fertilidade do solo, vitrines de hortifrutigranjeiros, utilização eficiente de produtos e máquinas agrícolas.
O Gerente de Assistência Técnica e coordenador do evento, Fabrício Jardim Hennigen, comenta que a parte estrutural do evento já está pronta. “A gente terminou de organizar a parte de infraestrutura dos investimentos novos da Cooper Campus, que é a parte de asfaltamento das ruas de visitação. Todos os estantes com a infraestrutura de internet, água, luz, para desenvolver melhor as atividades durante o show tecnológico”, conta.
Realizado no Campo Demonstrativo da Copercampos, às margens da BR-282, o evento tem entrada gratuita, e espera reunir mais de 18 mil pessoas. De acordo com Fabrício, o evento proporciona para os agricultores uma grande troca de informações. “A gente vai demonstrar junto com as parceiras, principalmente, soluções de portfólio, proteção de plantas. As empresas trazem a nutrição e o setor de hortigranjeiros, que vem cada ano mais tomando importância no nosso evento. Então, é um momento de muita troca de informações e busca de novas tecnologias por parte dos agricultores”, ressalta.
Palestras no evento
Palestras serão realizadas sobre os principais temas da agropecuária brasileira. As novidades estão ligadas também à genética, com a apresentação de animais de excelência na bovinocultura de leite e gado de corte, além da ovinocultura e suinocultura. O Gerente detalha a programação das palestras. “Vai ter palestra sobre os desafios no manejo de plantas daninhas nos próximos anos, com novas biotecnologias e resistências. Uma palestra sobre nematoide, que é uma praga invisível na cultura da soja, milho e trigo. Portanto, vamos trazer também um fórum de tendências, a parte de meteorologia para os próximos meses e para o próximo ano. Além disso, uma palestra sobre o mercado agrícola, para o produtor entender o mercado e tomar as decisões mais corretas no momento da comercialização dos grãos”, explica.
Além disso, negócios são fechados durante o Show Tecnológico Copercampos, a expectativa da coordenação é de que mais de R$ 310 milhões sejam movimentados durante o evento. A abertura oficial acontece no dia 27, às 11h.