15º Batalhão de Bombeiros Militar contabiliza atendimentos a comunidade

O 15º Batalhão de Bombeiros Militar de Rio do Sul atende, em várias frentes, diversas demandas geradas pelas cheias no Alto Vale do Itajaí. Na tarde deste domingo, um boletim divulgado pela instituição destaca a situação de alguns municípios atendidos pelo batalhão.
Agronômica
O rio do município chegou ao nível de 9,43m, havendo várias áreas alagadas. O acesso à área central do município acontece somente com embarcação.
Agrolândia
O rio chegou ao nível de 2,00m causando alagamentos de várias ruas. Houve obstrução de estradas por deslizamentos de terra nas localidades Serra dos Alves, Serra do Carrapato, Ribeirão Garganta, Ribeirão das Pedras, Rio Novo, São João. Foram feitos atendimentos de pessoas ilhadas e ocorrências de quedas de árvores.
Atalanta
Com o rio atingindo o nível de 1,50m, houve alagamento na estrada geral Dona Luiza. No entanto, não ocorreram alagamentos nas vias principais do município. O acesso a Ituporanga está obstruído.
Braço do Trombudo
O Rio Braço do Trombudo atingiu 1,38m. Mas, agora, não há alagamentos em ruas do município. O rio se mantém ao nível estável, baixando. Foram realizados atendimentos em apoio de retiradas de pessoas ilhadas.
Taió
A cidade registra chuva persistente e volumosa. A água interdita as vias centrais da cidade. No município, ocorrem atendimentos pontuais de pessoas ilhadas, incluindo situações com necessidade de atendimento pré-hospitalar.
Rio do Sul
O nível do rio ultrapassou a marca de 9m. Desde a sexta-feira, 06, foram atendidas 45 ocorrências relacionadas às chuvas no município, desde o resgate de pessoas e animais com o uso de embarcações, até ocorrências de corte de árvores.
Rio do Oeste
O nível do rio permanece acima de 9m. Com isso, estão sendo resgatadas pessoas ilhadas pelas embarcações da Força-Tarefa do batalhão de Curitibanos, em apoio à Defesa Civil Municipal. Até o momento foram registrados 23 atendimentos, todos de transporte de pessoas, alimentos e medicamentos. No total, mais de 40 pessoas foram socorridas.
Salete
O acesso via terrestre ao município está interditado devido à água na pista. Os Bombeiros Comunitários apoiam a ambulância do município em caso de ocorrências. Os atendimentos de maior gravidade serão feitos pela aeronave Arcanjo 03.
Presidente Getúlio
O nível do rio está saindo da calha em alguns pontos do interior e no centro da cidade. Nos abrigos possuem aproximadamente 150 pessoas desabrigadas e 600 pessoas desalojadas. Foram geradas algumas ligações para defesa civil referentes a pequenos deslizamentos e obstrução de estradas.