Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_Unimed AV_Campanha_Sala_Vacinas_BANNER_GCD_970x250px (3) (1)

12 municípios do Alto Vale aderem ao novo ciclo do Programa Cidade Empreendedora

Rio do Sul, Santa Terezinha, Rio do Oeste, Atalanta, Chapadão do Lageado, Taió, Imbuia, Vidal Ramos, e outras cidades assinam carta de intenção


Por GCD Publicado 24/11/2024 às 13h42
programa-cidade-empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora deseja impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de até 90 municípios catarinenses. Foto: Freepik

Durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (Comac/SC), realizado em Balneário Camboriú, o Sebrae/SC lançou oficialmente o ciclo 2025/2026 do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de até 90 municípios catarinenses, com foco em políticas para cidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

No Alto Vale do Itajaí, 12 municípios assinaram a carta de intenção para integrar o programa: Rio do Sul, Santa Terezinha, Rio do Oeste, Atalanta, Chapadão do Lageado, Taió, Imbuia, Vidal Ramos, Petrolândia, Dona Emma, Ibirama e Trombudo Central. As cidades que aderirem terão suporte para implementar estratégias de crescimento socioeconômico, com foco no fortalecimento do empreendedorismo e da competitividade local.

Renovação do programa e foco em soluções personalizadas

Com uma renovação de 68% em seu portfólio de soluções, o Programa Cidade Empreendedora busca facilitar a formalização de negócios, desburocratizar processos e criar um ambiente favorável ao empreendedorismo nos municípios. Conforme a gestora de projetos do Sebrae, Ana Paula Rosenbrock, o programa será adaptado às necessidades de cada cidade.

Trabalhamos em parceria com as prefeituras para desburocratizar processos e facilitar a vida do empreendedor. Vamos avaliar o planejamento e as demandas de cada município para implementar as ações de forma eficiente

explica Ana Paula.

Além de promover o ambiente de negócios, o programa poderá atender demandas específicas, como agronegócio, inovação, turismo. Bem como melhorias na Sala do Empreendedor, um espaço dedicado a apoiar pequenos negócios.

Impacto regional do Programa Cidade Empreendedora

A adesão ao Programa Cidade Empreendedora representa uma oportunidade estratégica para os municípios do Alto Vale ampliarem sua competitividade e inclusão social. Gerando assim, um impacto positivo no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida de seus habitantes.

  • Sem nome (950 x 120 px) (930 x 120 px) (728 x 120 px)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store