Ponte montada pelo exército, em Pouso Redondo, deve ficar pronta até o próximo domingo

Foto e vídeo: DNIT

 

80 militares trabalham na montagem da ponte de apoio logístico, na BR-470, em Pouso Redondo. A estrutura metálica e modular é totalmente montável e desmontável. A ponte, que será provisória, terá cerca de  45 metros e capacidade de segurança aproximada de 60 toneladas. Os trabalhos iniciaram na noite de sexta feira, dia 29, com previsão de término no domingo, 8 de maio, dependendo das condições climáticas. Todo o material para a construção já se encontra na em Pouso Redondo.

Os militares que atuam no local contam com frota de 06 cavalos mecânico/bitrens; 03 caminhões do tipo Munck; 01 Trator de esteira; 01 Carregadeira com implemento de empilhadeira, além de 10 viaturas Volkswagen Worker do tipo 5 toneladas ; 02 cavalos mecânicos/Prancha  e 02 Torres de iluminação para trabalho noturnos.

Os trabalhos são de jornadas diurnas e noturnas, com isso, as equipes se mantém em ação até a conclusão das atividades. Após a conclusão, uma guarnição de militares ficará no local para a realização de serviços de controlador, manutenção e anotação. A ponte será de acesso único e o trânsito seguirá no sentido  oeste.

 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.