Rio do Sul bate recorde diário com 500 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Foto: GCD / Almir Marques.

Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde de Rio do Sul registrou o recorde diário de 500 novos casos positivos de Covid-19, notificados tanto por laboratórios, farmácias ou pelos centros públicos de testagem como o Hospital Regional Alto Vale e a Tenda da UPA 24h. O volume é o maior em toda a pandemia, elevando para 14.452 a quantidade de pessoas que estão ou já tiveram a doença em Rio do Sul.

O número diário de pessoas consideradas recuperadas também é o maior registrado em toda a pandemia pela Secretaria de Saúde com 202 pessoas deixando o isolamento nesta terça-feira. 2.273 pacientes permanecem com o vírus ativo, sendo 6 em internação hospitalar, representando apenas 0,26%. Para se ter uma ideia, em maio do ano passado, o pico do número de internados foi de 44 pessoas ou, 15% dos casos ativos.

Os atendimentos diários no Centro de Triagem Covid-19 na UPA 24h também têm batido recordes, com cerca de 4,5 mil consultas realizadas de 1º a 24 de janeiro. É mais do que todas as triagens somadas em outubro, novembro e dezembro do ano passado.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.