Alto Vale registra maiores temperaturas de SC

Imagem: iStock.

O estado de Santa Catarina vem registrando altos valores de temperaturas que de acordo com a Defesa Civil gera chamada “onda de calor”. Ontem, os termômetros, segundo o órgão, novamente registraram valores próximos a 40 graus. Entre os dados divulgados, das 20 maiores temperaturas de Santa Catarina, sete foram no Alto Vale.

A cidade mais quente ontem, no levantamento do INMET, Epagri/ Ciram, foi Lontras com 37,9º, seguida de Ituporanga onde os termômetros marcaram 37,3º. Além disso, Petrolândia, José Boiteux, Atalanta, Agronômica e Aurora estão na lista divulgada na noite de ontem com as cidades com maiores temperaturas durante a quinta-feira. A onda de calor impacta a prestação de alguns serviços, por exemplo, aqui em Rio do Sul a empresa Say Muller, que realiza a coleta de lixo, anunciou que a partir desta sexta-feira, fará uma alteração no horário dos serviços.

No período da tarde, a coleta será iniciada por volta das 16h, seguindo até a noite. Os profissionais estão diretamente expostos ao sol e ao calor, o que torna necessário garantir um pouco mais de conforto para a atividade. O cronograma de atendimento permanece o mesmo, apenas sendo postergado em algumas horas. E a medida será enquanto as temperaturas estiverem neste nível, com médias entre 32º e 36º à tarde em Rio do Sul.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.