Atividades de lazer marcam inauguração do primeiro trecho da Estrada Blumenau

Imagem: Kelley Alves/Grupo de Comunicação Difusora.

Autoridades, entidades, ciclistas e toda comunidade participam nesta manhã de atividades que marcam a inauguração de umas das obras mais esperadas na última década em Rio do Sul. A revitalização do primeiro trecho da Estrada Blumenau, com uma extensão de 2,3 quilômetros, está pronta e foi percorrida nesta manhã por quem acompanhou o evento. Passeio de bicicleta, corrida e caminhada ao longo da via, com apoio de carro de som, marcaram a entrega.

O investimento desta primeira etapa foi de R$ 9 milhões, que prevê uma suplantação da pista na altura do colégio Luís Ledra, aumentando a cota de enchente, além de muros de contenção e defensas metálicas para a proteção de pedestres e ciclistas

O evento foi realizado na manhã deste domingo, quando parte da pista foi fechada. Os participantes foram em direção ao centro da cidade, até o Trevo da Bicicleta. Para o evento, um esquema especial de trânsito foi implantado, com sinalização e orientação dos motoristas.

Por conta da entrega oficial e atividades de caminhada e corrida na Estrada Blumenau no domingo (5), a Rua de Lazer, habitualmente adaptada na alameda Aristiliano Ramos e avenida Oscar Barcelos, ficará exclusivamente no trecho da inauguração. A medida vale apenas para este domingo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.