Dois homens são presos por envolvimento com golpe do motoboy, em Rio do Sul

Foto: Polícia Civil Alto Vale.

Nesta quinta-feira, policiais civis realizaram a abordagem de dois homens com várias máquinas de cartão. Eles já tinham feito uma vítima e estavam se deslocando para recolher o cartão de uma segunda pessoa quando foram presos em flagrante. A dupla, que utilizava um veículo com placas de São Paulo, foi autuada em flagrante delito pelo crime de estelionato.

Ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Rio do Sul. As investigações policiais prosseguem para identificar outras vítimas e demais envolvidos. No chamado “GOLPE DO MOTOBOY”, uma pessoa liga se passando por um funcionário do banco ou da administradora de cartões, afirmando que o cartão foi clonado ou que há compras suspeitas, sendo necessário o cancelamento.

Para efetuar o cancelamento, solicita que o cliente informe alguns dados por telefone, entre eles a senha. O golpista orienta ainda o cliente a cortar o cartão ao meio e entregar para um motoboy que irá buscar na residência da vítima. Com os dados do cliente, a senha e o chip em mãos, os golpistas fazem diversas compras, gerando prejuízos. Em março, a Polícia Civil de Rio do Sul já havia prendido em flagrante dois homens de São Paulo pela prática do mesmo crime.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.