Catarinense Pedro Boscardin é campeão do Circuito Dove Men+Care La Legión, em Rio do Sul

Foto: Ascom ITF M

O tênis brasileiro terminou em evidência a primeira etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión no país. Neste domingo, o ITF M/W 25 de Rio do Sul (SC) encerrou com a coroação do jovem Pedro Boscardin como campeão da chave masculina, vencendo uma decisão 100% brasileira contra Gustavo Heide por 7/6(4) e 6/4. O título do M25 é o primeiro da carreira profissional do catarinense Pedro Boscardin, de 18 anos, que soma 20 pontos na ATP pela conquista. Por ter chegado à final, o paulista Gustavo Heide, de 19 anos, ganha 12 pontos e também irá avançar na próxima atualização do ranking profissional.  Boscardin fala como foi disputar a final com o amigo.

Vice-campeões do torneio de duplas em Rio do Sul, Boscardin (988º na ATP) e Heide (766º) são amigos desde a época de juvenis e trilham caminhos parecidos no início da trajetória profissional. Como não poderia deixar de ser, a final foi bastante equilibrada, com o joinvilense levando a melhor em 2h05min. Heide comenta sobre a competição.

 

Mais cedo, a húngara Panna Udvardy (138ª na WTA e cabeça de chave número 1 do torneio) precisou de apenas 53 minutos para vencer a segunda cabeça de chave na final, a chilena Daniela Seguel (234ª), por 6/1 e 6/0. Na semifinal, elas superaram as brasileiras Carolina Meligeni e Laura Pigossi, respectivamente. “Eu joguei diferente torneios deste mesmo nível – W25 – e preciso dizer que este foi o melhor. A organização é do mesmo nível dos torneios de WTA e foi muito bom jogar aqui. As pessoas foram muito agradáveis, a atmosfera estava incrível e eu me senti à vontade para jogar um bom nível de tênis”, festeja a campeã húngara.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, Rafael Westrupp, avalia a competição e a qualidade de atuação brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.