Semana do Rádio impacta mais de 700 estudantes de Rio do Sul

Durante a Semana do Rádio, locutores e jornalistas do Grupo de Comunicação Difusora visitaram dez escolas particulares e públicas da Rede Estadual de Ensino de Rio do Sul. Pelo menos, 700 alunos foram impactados pela ação.
Nas conversas com os alunos, foi possível falar um pouco mais sobre a magia do rádio, apresentando a forma de trabalho e como o meio evoluiu com o passar dos anos. Com dinâmicas de apresentação, compartilhamento de histórias e resposta de perguntas, os adolescentes entre dez a 15 anos puderam saber detalhes das emissoras que compõem o GCD.
Entre os destaques das escolas é possível apontar que pelo menos 80% das pessoas conheciam o rádio nas suas multiplataformas. Alguns escutam no carro, outros na casa da avó, no trabalho da mãe ou no próprio ônibus escolar. “O interesse dos alunos pelo Rádio é o resumo que ele está cada vez mais forte e atendendo diferentes gerações”, resumiu o diretor executivo do Grupo, Humberto Ohf de Andrade.
O diretor ainda complementa explicando que a decisão de levar a equipe das emissoras às escolas foi para demonstrar o quanto o rádio pode estar em todos os lugares. “Em cada escola, conversamos ao vivo com as diretoras e possibilitamos que os alunos acompanhassem este momento. Assim demonstramos a instantaneidade do rádio ao vivo. Todos ficaram fascinados”.
Dia 25 de setembro é comemorado o Dia do Rádio. A data lembra o nascimento de Roquette Pinto, considerado “O pai do rádio brasileiro”. Em Santa Catarina, a lei que instituiu a Semana Estadual do Rádio foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 15 de dezembro de 2020.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.