Rio do Sul inicia vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 18 anos ou mais

Imagem: GCD.

Taió registrou a 26ª morte causada pela Covid-19. A vítima é um homem, de 78 anos, com comorbidades. O Alto Vale do Itajaí soma, desde o início da pandemia, 594 óbitos provocados pela infecção respiratória. Na região, 494 pacientes estão com contaminação ativa e 31 seguem internados.

Entre os municípios que compõem a Amavi, 170.003 moradores tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus, o que totaliza 56,5% da população regional. E, 77.079 concluíram o ciclo de imunização ou tomaram a vacina de dose única, o que equivale a 25,6% do público estimado. O morador de Rio do Sul que tem 18 anos ou mais vai poder ser vacinado contra a Covid-19 a partir do próximo sábado, em um Drive-Thru com cerca de três mil doses disponíveis. Para isso, será necessário se cadastrar no site www.riodosul.sc.gov.br a partir do meio dia desta quinta-feira.

A aplicação da primeira dose da vacina será das 8h às 11h30 e das 13h às 15h no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo. Durante o preenchimento do formulário, a pessoa pode escolher qual período quer se vacinar, para que ocorra uma melhor organização da fila de espera. A Secretaria de Saúde de Rio do Sul lembra que neste momento, pessoas de todas as idades a partir de 18 anos podem se inscrever, mas que há doses disponíveis nas unidades básicas de saúde ou na Policlínica já para quem tem 25 anos ou mais.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.