Família da criança de dois anos, esquecida em creche de Ibirama, deve processar prefeitura

Imagem: Arquivo da Prefeitura de Ibirama

Um vídeo publicado em uma rede social por uma mãe que mostra o bebê, de dois anos, esquecido dentro de uma sala no Centro de Educação Infantil Abelhinha, de Ibirama, rendeu desdobramentos neste sábado. O fato ocorreu na sexta-feira (13), quando os responsáveis pela unidade supostamente esqueceram a criança dormindo, fecharam as portas e foram embora. No fim da tarde o pai do menino foi à parada esperar o filho, que diariamente vem da creche de ônibus, mas foi informado de que a criança já tinha sido buscada.

Desesperados, os pais foram até a escola e, quando chegaram, o prédio já estava fechado, com as luzes apagadas e apenas o portão aberto. Segundo o relato do pai, que não quis se identificar, a mãe gritou o nome do filho que, ao ouvi-la, começou a chorar em uma das salas. Com um pedaço de madeira, o pai precisou quebrar um dos vidros que dava acesso ao local para conseguir resgatar a criança que estava molhada e chorando muito. A família informou ao Grupo de Comunicação Difusora que fez um boletim de ocorrência e pretende processar a administração municipal.

O prefeito Adriano Poffo se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais garantindo que o fato será apurado, mas criticou a forma como as pessoas estão abordando o assunto nas redes sociais.

Confira na íntegra a nota do prefeito:

Como o mundo seria melhor, se as pessoas fossem tão boas e corretas o quanto julgam os outros no Facebook. Como seria um mundo perfeito, se as pessoas não cometessem nem um erro, o quanto cobram a perfeição dos outros nas redes sociais.
Quanto ao fato ocorrido ontem em um Centro de Educação Infantil do Município, informo que foi uma falha grande, que o fato será apurado por quem deve apurar, porém, o mais importante que a criança está bem.
Importante, também, falar aos juízes do Facebook, que não podemos condenar todo um trabalho da equipe da Educação do Município, que é sim referência na região, por uma falha pontual
“.

A administração municipal de Ibirama também lançou uma nota nas redes sociais:

A Secretaria de Educação de Ibirama informa que membros da direção já foram até o CEI Abelhinha Feliz, no bairro Areado, no fim desta sexta-feira, para verificar o fato ocorrido. Toda situação está sendo analisada pelo corpo técnico e pedagógico do município, para que supostos equívocos sejam corrigidos. Assim que a situação for esclarecida, traremos a informação ao público, como também, aos órgãos competentes. Importante salientar que a rede municipal de ensino de Ibirama é referência na região, com índices que colocam o município entre as três melhores colocadas na região do Alvo Vale do Itajaí no IDEB.
Pedimos prudência em relação as opiniões expressadas até que todos os fatos sejam esclarecidos”.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.