Bombeiros atendem incêndios em duas casas, áreas de reflorestamento e um veículo nas últimas horas

Imagens: Organização Bombeiro Militar de Ituporanga (institucional) 
Texto: Kelley Alves

Cinco incêndios mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar nas últimas horas em Ituporanga, Petrolândia e Taió. O primeiro foi ontem (31), por volta de 12h30min, na Estrada Geral Rio dos Bugres, em Ituporanga, onde as chamas consumiram quase toda a edificação de uma casa. A residência era construída em alvenaria e madeira, com 90m², sendo que o fogo consumiu 80m² da estrutura, restando apenas a garagem. Foram consumidos cerca de 1.500 litros de água.  O proprietário não se encontrava em casa no momento do incidente, sendo informado por vizinhos.

Um pouco mais tarde, às 15h22min, na Rua Lagoa Vermelha, que fica no bairro Vila Nova, outro incêndio foi atendido em fase inicial. Para o combate e rescaldo, foram utilizados cerca de 400 litros de água. O fogo consumiu parte do telhado e forro. A residência não estava sendo habitada, segundo o proprietário.

Às 16h42min, outra ocorrência da mesma natureza, desta vez em uma área de reflorestamento na Estrada Geral Barra Nova, em Petrolândia.  O fogo consumiu uma área aproximada de 5.000m² e foi combatido com o uso de batedores. Segundo o proprietário, ao realizar limpeza no terreno, com o uso de fogo, ele acabou perdendo o controle, vindo a atingir a área de reflorestamento, dentro da propriedade.

Na Rua Estados Unidos, no Morro da Antena, em Ituporanga, às 19h41min, outro incêndio em reflorestamento mobilizou as equipes. As chamas consumiram uma área  aproximada de 1.000m². Segundo populares, o proprietário do terreno  ateou fogo para limpeza, mas não se encontrava no local. Próximo ao reflorestamento havia duas residências, mas não foram atingidas.

Por fim, às 20h31min, em Taió, um incêndio, agora em um veículo, foi registrado na SC-114. No Fiat Uno, com placas do município, estavam o condutor e uma passageira que nada sofreram. O motorista relatou que se perdeu na curva, capotando o veículo. Após saírem do carro, ele começou a pegar fogo. Aproximadamente 1000 litros de água foram utilizado para o combate e rescaldo.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.