Região ultrapassa a marca de 500 mortos por Covid-19

Imagem: GCD.

Com três mortes informadas nas últimas horas, o Alto Vale do Itajaí ultrapassa a marca de 500 mortos pela Covid-19. Entre as vítimas estão uma mulher, de 65 anos, que morava em Rio do Sul e estava internada desde o dia 17 de junho no Hospital Regional; um homem, de 52 anos, que residia em Braço do Trombudo e uma mulher, de 75 anos, domiciliada em Petrolândia, que estava internada no Hospital Bom Jesus desde o dia 18 de junho.

De acordo com o levantamento colaborativo das cidades que compõem a Amavi, todos os municípios já registraram óbitos por complicações da doença. Enquanto em Rio do Sul ocorreram 122 falecimentos, Ituporanga contabiliza 56 perdas e Ibirama 29.

A primeira morte registrada na região foi no dia 21 de abril. Foi um homem, de 49 anos, domiciliado em Pouso Redondo. Até a morte de número 100, no mês de dezembro, se passaram sete meses. Já deste registro até a de número 502 foram menos de sete meses. Somente em 2021, pelo menos, 346 famílias do Alto Vale já se despediram de entes queridos que não resistiram às complicações causadas pelo coronavírus. Em Santa Catarina, desde o início da pandemia, 16.374 óbitos foram causados pela doença respiratória. No Brasil, quase 503 mil pessoas morreram vítimas da Covid-19.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.