Rio do Sul não deve iniciar vacinação de professores nesta semana

Imagem: web.

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul comunica que não deve começar a vacinação de professores contra a Covid-19 antes de segunda-feira (31 de maio). Isso por que o município tem em seus estoques, doses para primeira aplicação apenas para o público já agendado, que é o de pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e forças de segurança, todas estas apenas com agendamento.

Para esta quinta-feira, é aguardada remessa de novas doses por parte da Secretaria de Estado da Saúde. Porém só após o recebimento e contagem, será possível organizar a forma de aplicação no primeiro grupo de profissionais da nova etapa. São pelo menos 620 profissionais relacionados para a aplicação no primeiro momento de acordo com o censo escolar enviado pelo próprio Estado nesta semana.

Este volume inclui professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP) e professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade.

A Secretaria de Estado da Saúde exige o máximo de cobertura da primeira dose das pessoas com comorbidades até o final desta semana e, para isto, está sendo organizado em Rio do Sul um dia “D” no sábado, com todas as unidades abertas das 8h às 17h. Apenas pessoas com comorbidades maiores de 18 anos podem ser imunizadas neste sábado. Para ter direito, basta preencher os critérios descritos no site da prefeitura de Rio do Sul, clicando no banner: “Orientações sobre vacina Covid-19”.

Texto:

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Rio do Sul.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.