Bombeiros encontram corpo de jovem que caiu em rio após acidente em Taió

As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, na tarde desse sábado (22), o corpo de uma jovem de 15 anos, com iniciais C.F.A, que desapareceu nas águas dor rio de Taió. Ela caiu após sofrer um acidente envolvendo saída de pista com queda de veículo em ribanceira. Os outros dois passageiros, que estavam no carro, conseguiram sair no momento do acidente, por volta das 4 horas da madrugada, e foram buscar ajuda. Quando a equipe de resgate chegou, o motorista, de iniciais de L.G.B, maior, de 20 anos, e a namorada, de iniciais A.C.F.A, 19 anos, não estavam no local da ocorrência.

Os trabalhos de busca do veículo e da vítima não tiveram êxito durante a madrugada. Pela manhã, uma nova equipe reiniciou os trabalhos, com o auxílio de mergulhadores de Curitibanos. Conforme relatos de uma das vítimas envolvida, os três conseguiram sair do carro logo que caiu no rio, mas as duas mulheres não sabiam nadar, assim a menor, 15 anos, submergiu no rio.

Após mais de dez horas após o acidente, a equipe de mergulho localizou o carro e o corpo da vítima, por voltas das 14 horas. O veículo volkswagen gol vermelho, foi içado e retirado com auxílio de guincho e trator. Após os trabalhos a guarnição retornou ao quartel, deixando o local aos cuidados da Polícia Civil e IGP.

Entenda:

Na madrugada do dia 22, por volta das 4 horas da manhã, a guarnição do ABTR-150 e do ASU-458 deslocaram para uma ocorrência de saída de pista com queda de veículo no rio. Ao chegar no local, verificaram, junto a informações de populares, que um veículo contendo três passageiros havia caído no rio, sendo que dois conseguiram sair do local para buscar ajuda e um dos ocupantes ainda estava desaparecida. Observando as marcas de pneu na via e na mata ciliar, os bombeiros concluíram que o motorista do veículo perdeu controle ao realizar a curva, capotando barranco abaixo até parar no rio.

Segundo relatos, o motorista e sua namorada conseguiram sair no veículo e tentaram retirar a terceira vítima, porém sem êxito. A guarnição, através da utilização de técnicas de rapel, desceu até o rio e realizou uma busca primária, contudo, devido a escuridão, os trabalhos não tiveram êxito

Com o amanhecer, a guarnição retornou ao local para reiniciar as buscas, sendo possível encontrar apenas o para-choque traseiro do veículo, junto com a placa, mas sem conseguir localizar o veículo, que estava submerso, e, tão pouco, a vítima desaparecida.

Encerradas as possibilidades iniciais de busca, a guarnição isolou a área, prestou orientações aos familiares da vítima desaparecida e retornou ao quartel para fechamento e encaminhamento da ocorrência para uma equipe especializada de busca subaquática.

A guarnição que reassumiu o serviço durante a manhã, realizou nova varredura na margem do rio, mas nada foi encontrado. Depois, receberam o suporte da equipe de mergulhadores de Curitibanos.
No local a equipe de mergulho localizou o carro e o corpo da adolescente por voltas das 14 horas. O veículo foi içado e retirado com auxílio de guincho e trator.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.