Das cinco novas mortes por covid informadas pela região, três são de Rio do Sul

Imagem: GCD.

Cinco mortes por complicações da covid-19 foram informadas nas últimas horas por municípios da região. Três delas ocorreram em Rio do Sul. As vítimas são um homem, de 52 anos, que estava internado desde o dia 4 de maio no Hospital Waldomiro Colautti, de Ibirama. Além dele, uma mulher, de 55 anos, que estava hospitalizada desde o dia 3 de maio no Hospital Azambuja, em Brusque. Por fim, a capital do Alto Vale ainda informou a morte de mais uma mulher, de 51 anos, que faleceu no dia 12 e estava internada desde o dia 28 de abril na mesma unidade hospitalar.

Todos tinham comorbidades. Com os novos registros, Rio do Sul tem 90 perdas pela doença respiratória desde o início da pandemia. Pouso Redondo também comunicou a morte de um homem de 73 anos, registrada em Brusque no dia 20 de março. Em Agrolândia, um homem de 52 anos morreu por complicações da doença respiratória. Os novos registros elevam para 412 o número de óbitos na região.

De acordo com a tabela colaborativa, 972 pacientes seguem com o vírus ativo e 113 estão internados pelo agravamento no quadro de saúde. 52.203 já receberam a primeira dose da vacina contra covid-10 na região sendo que 26.033 completaram o ciclo com a segunda dose. Nas últimas horas, 139 pessoas foram vacinadas.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.