Defesa Civil interdita área na Estrada da Madeira, no bairro Barragem

Texto: Ascom Prefeitura de Rio do Sul  – Fotos: GCD / Almir Marques.

Uma residência foi atingida, mas ninguém ficou ferido. Motoristas precisam ter atenção ao transitar pela região. A Defesa Civil de Rio do Sul interditou nesta quarta-feira (12), uma área de terra próxima ao estacionamento na Estrada da Madeira, no bairro Barragem, por conta de problemas com deslizamento. Uma residência de madeira caiu na noite de terça-feira e outras duas estão em situação de risco, sendo necessária a saída dos moradores. As famílias foram orientadas e encaminhadas para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

O local é considerado área de risco e por diversas vezes foram feitas vistorias e orientações as famílias que ali residem, para que deixassem o local. A chuva persistente desde o final da tarde de ontem acabou gerando movimentações no solo.

A Defesa Civil recomenda ainda cuidado aos motoristas que trafegarem na Estrada da Madeira, no trecho em direção ao bairro Barra do Trombudo, por conta da movimentação de terra abaixo da estrada. O acostamento precisará ser interditado provisoriamente.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.