Bombeiros da região registram quatro mortes de idosos por parada cardíaca

Ituporanga, Taió, Rio do Sul e Pouso Redondo tiveram morte de idosos, por parada cardíaca, durante, o fim de semana. O primeiro atendimento ocorreu na sexta-feira, quando os bombeiros foram acionados, às 8h10min, para atender um homem de 85 anos, na Rua Vereador Arno Zimermann. Foram realizados os procedimentos de reanimação e ele chegou a ser conduzido ao Hospital Bom Jesus, onde permaneceu a reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso, sendo constatado óbito pelo médico responsável.

No sábado, às 7 horas, outro atendimento da mesma natureza foi realizado em Taió, na Estrada Geral Palmital. Quando a equipe de resgate chegou, o idoso, de 68 anos, estava na cama dele, já sem sinais vitais. Familiares relataram que o parente não apresentava problema de saúde e não souberam definir o horário que ele passou mal.

Outra parada respiratória ocorreu em Rio do Sul no sábado, às 8h40, na Rua Manoel José Teixeira, bairro Santana. Quando os bombeiros chegaram o homem, de 73 anos, estava sem sinais vitais. Foram realizadas manobras de reanimação, com apoio SAMU, mas médico atestou o óbito no local.

O quarto óbito foi uma idosa, de 61 anos, moradora de Pouso Redondo. O atendimento foi na Fazenda Viana, na Estrada Geral do Município. Quando a equipe chegou, ela já estava inconsciente. Foram realizadas manobras e condução ao Hospital de Pouso Redondo. O médico do hospital atestou o óbito no local.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.