Ituporanga decreta luto oficial pela morte de cinco pessoas da mesma família contaminadas pelo coronavírus

Imagem: Prefeitura de Ituporanga.

Duas vítimas residiam em Rio do Sul: uma mulher, de 71 anos, que estava internada desde o dia 17 de abril no Hospital Regional Alto Vale. Além de um homem, de 61 anos, que estava hospitalizado, na mesma unidade, desde o dia 9 de abril. Já em Ituporanga foi registrada a morte de um homem, de 43 anos, que estava internado no Hospital Bom Jesus desde o dia 25 de abril e faleceu na UTI Geral. Ele é a 5ª vítima da mesma família. Os óbitos ocorreram em um período de 33 dias. Do total de seis irmãos, quatro morreram desde o início de abril.

O pai deles, de 70 anos, também morreu por complicações da doença. Pelo registro, a prefeitura decretou luto oficial de três dias e é extensivo a todas as 52 mortes registradas na Capital da Cebola desde o início da pandemia. Com estes falecimentos, o Alto Vale do Itajaí totaliza 389 mortes causadas pela infecção respiratória. Segundo dados do levantamento colaborativo das cidades que compõem a Amavi, há 1.015 pacientes com contaminação ativa, que podem transmitir o vírus. E, 104 pessoas estão internadas devido ao agravamento das condições de saúde.

No Alto Vale, 48.886 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 25.100 receberam as duas doses do imunizante.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.