Resultado de levantamento epidemiológico identifica mais 28 pessoas positivas para Covid-19, em Rio do Sul

Imagem: web.

Pelo menos 28 dos 533 testes de Covid-19 realizados no sábado pela Secretaria de Saúde de Rio do Sul deram resultado positivo para a doença, o que demonstra que 5,25% destas pessoas já tiveram a infecção e estiveram assintomáticas ou não chegaram a realizar teste durante a manifestação de algum sintoma. O número é expressivo, mas considerado esperado pela equipe de saúde, dentro do levantamento epidemiológico que realizou testes rápidos de maneira aleatória na população no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

O levantamento teve objetivo de apurar se uma parcela da população já teve Covid-19, mesmo que até agora não tenha sentido qualquer sintoma da doença, o que demonstra haver casos assintomáticos ao vírus. Agora, as equipes de saúde podem fazer um levantamento individual por bairro onde residem as pessoas que tiveram o anticorpo identificado, para aplicação de eventuais atividades de prevenção focadas naquela comunidade.

Em Rio do Sul, 31.249 pessoas já realizaram teste para Covid-19, seja em serviços públicos de saúde, ou em laboratórios ou farmácias particulares. Destes, 26,79%, ou seja, 8.374 pessoas, já tiveram resultado positivo para a doença. 22.869 não tiveram identificada a doença.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.