Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Resultado de levantamento epidemiológico identifica mais 28 pessoas positivas para Covid-19, em Rio do Sul


Por GCD Publicado 03/05/2021 às 12h08 Atualizado 15/02/2024 às 04h36

Imagem: web.

Pelo menos 28 dos 533 testes de Covid-19 realizados no sábado pela Secretaria de Saúde de Rio do Sul deram resultado positivo para a doença, o que demonstra que 5,25% destas pessoas já tiveram a infecção e estiveram assintomáticas ou não chegaram a realizar teste durante a manifestação de algum sintoma. O número é expressivo, mas considerado esperado pela equipe de saúde, dentro do levantamento epidemiológico que realizou testes rápidos de maneira aleatória na população no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

O levantamento teve objetivo de apurar se uma parcela da população já teve Covid-19, mesmo que até agora não tenha sentido qualquer sintoma da doença, o que demonstra haver casos assintomáticos ao vírus. Agora, as equipes de saúde podem fazer um levantamento individual por bairro onde residem as pessoas que tiveram o anticorpo identificado, para aplicação de eventuais atividades de prevenção focadas naquela comunidade.

Em Rio do Sul, 31.249 pessoas já realizaram teste para Covid-19, seja em serviços públicos de saúde, ou em laboratórios ou farmácias particulares. Destes, 26,79%, ou seja, 8.374 pessoas, já tiveram resultado positivo para a doença. 22.869 não tiveram identificada a doença.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store