Batalhão de Operações Aéreas resgata dois adolescentes após acidente em Taió

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), prestou atendimento à vítimas após acidente de trânsito no Hospital e Maternidade Dona Lisette, município de Taió.
O acidente aconteceu a 70 km do centro da cidade de Taio por volta das 09h10, envolvendo dois veículos, um automóvel e uma camionete. Foi uma colisão frontal com o total de 5 vitimas, 3 adultos e duas crianças.

Todas as vítimas foram transportadas por pessoas que estavam próximo do local. No caminho, foram abordados pelas VTRs ASU 458 e Bravo 10, as quais realizaram os primeiros atendimentos com suporte básico de vida e conduziram ao Hospital com o apoio do Abtr 150 e de uma VTR da PM.
Os 3 adultos estavam estáveis e com escoriações leves. As crianças, 16 anos e 14 anos precisaram de atendimento avançado.

A aeronave Arcanjo-03 foi acionada pela CR SAMU de Blumenau para realizar atendimento em conjunto ao Hospital em Taió as duas crianças. A criança com 16 anos estava múltiplas fraturas na face, necessitando de procedimentos e medicamentos para o seu caso. A criança de 14 anos teve um TCE moderado, evoluindo para uma crise convulsiva, também necessitando de procedimentos e medicamentos para seu caso.

Após estabilização no hospital em Taió, o arcanjo conduziu o menor de 14 anos ao Hospital Regional Alto Vale no município de Rio do Sul. O menor de 16 anos será transportado pela Alpha de Rio do Sul ao mesmo Hospital.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.