Vacinação para pessoas de 63 anos começa com agendamento, em Rio do Sul


Algumas unidades de saúde de Rio do Sul já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 63 anos ou mais, feita por agendamento direto da equipe de saúde. O morador que tem essa faixa etária deve aguardar chamado, já que não há doses suficientes para todo este público-alvo. Estima-se que em Rio do Sul, cerca de 550 pessoas na cidade tenham 63 anos, mas ainda é necessário continuar a vacinação de quem tem idade superior e já tem agendamento.

Em caso de dúvida, a pessoa com 63 anos pode se informar na unidade de saúde de referência mais próxima, a partir de quinta-feira (22), já que nesta quarta-feira, todos os serviços de saúde de Rio do Sul – exceto a UPA e o Centro de Triagem Covid-19 – estarão fechados por conta do feriado de Tiradentes.

As unidades de saúde terão número pequeno de doses e haverá ainda algumas vacinas disponíveis para a Policlínica, no Centro. A Secretária de Saúde, Roberta Hochleitner, pede a compreensão da comunidade sobre este momento de imunização, quando o número de doses disponível não é capaz de atender toda uma faixa etária. No drive-thru realizado na noite de segunda-feira (19), 470 pessoas foram vacinadas.

Até o momento, 9.093 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Rio do Sul, o que dá em torno de 12,63% da população. E 3.673 pessoas, ou 5,10%, já estão com a segunda dose aplicada.

Para se vacinar contra a Covid-19 em Rio do Sul

  • Leve documento de identidade com foto
  • Cartão Nacional do SUS
  • Ir sempre de máscara, inclusive acompanhante

 

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.