RSL registra óbito de agente de saúde, por complicações da Covid-19

Foto: Divulgação da prefeitura de Rio do Sul.

A prefeitura de Rio do Sul comunicou na quarta-feira o falecimento da servidora municipal, Rita de Cácia Klehm, aos 61 anos, vítima de problemas de saúde causados pela Covid-19. Ela estava internada no Hospital Regional Alto Vale desde o dia 28 de março e faleceu na quarta-feira. Rita de Cácia trabalhava como Agente Comunitária de Saúde há sete anos e estava na Unidade Básica de Saúde do bairro Taboão.

Desde o início da pandemia do coronavírus, estava afastada de suas funções por ser do grupo de risco. Esta é a segunda funcionária da prefeitura de Rio do Sul, vítima da Covid-19. Além de Rita, foi registrada a morte de uma mulher de 75 anos, moradora da capital do Alto Vale. Nas últimas horas ainda foram registrados os óbitos de um morador da cidade de Lontras de 74 anos. A cidade de Taió também registrou o 18º de vítima por complicações da Covid.

Foi uma mulher de 61 anos. A região já contabiliza 338 vítimas da doença respiratória. São 107 pessoas internadas para tratamento. O Alto Vale tem ainda 1236 pessoas com o vírus ativo, ou seja, que precisam de isolamento pois estão transmitindo o coronavírus e 432 suspeitos que aguardam exames. A vacina já foi aplicada em 36.348 moradores da região, o que totaliza 12,10% da população.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.