Novas eleições em Petrolândia são marcadas para o dia 13 de junho

Imagem: web.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina aprovou, na sessão virtual de quarta-feira, a Resolução, que estabelece instruções para a realização de novas eleições aos cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Petrolândia. As novas eleições ocorrerão no dia 13 de junho de 2021, domingo, das 7h às 17h. Prefeito e vice eleitos em novembro do ano passado, Rogério Domingos e Selmo Klauberg, respectivamente, tiveram seus registros de candidatura indeferidos, o que motivou a realização de novas eleições. Deio como é conhecido na cidade, recebeu 51,98% dos votos, mas não chegou a assumir o comando do executivo por não ter sido diplomado.

A Justiça Eleitoral não reconheceu sua candidatura, pois de acordo com a sentença, em Ituporanga, sede da 39ª Zona Eleitoral, que foi mantida em Florianópolis e também em Brasília, o candidato não obedeceu os prazos para entrega de todos os documentos necessários para o registro. Ainda de acordo com a sentença, Rogério não cometeu nenhum crime eleitoral, portanto, pode concorrer novamente em um novo pleito.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município de Petrolândia, Angela Adriana Krindges da Mota (MDB) é quem assumiu temporariamente o Executivo municipal. Em Petrolândia, os eleitores que se encontram em situação regular no Cadastro Eleitoral e com domicílio eleitoral no respectivo município até 13 de janeiro de 2021 estão aptos a votar. As eleições serão conduzidas pela 39ª Zona Eleitoral de Ituporanga, responsável pelo município.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.