Região atinge a marca de 300 mortes causadas pela Covid-19

Imagem: GCD.

Com quatro novos óbitos informados nas últimas 24 horas, o Alto Vale do Itajaí atingiu a marca de 300 mortes causadas pela Covid-19. Na manhã de ontem, ocorreu o falecimento de uma mulher, de 73 anos, domiciliada em Aurora. Ela estava internada no Hospital Bom Jesus desde o dia 19, foi intubada e transferida para leito de UTI no dia 20 de março.

Houve também a morte de um homem, de 82 anos, que morava em Rio do Campo, além de uma mulher, de 63 anos, de Trombudo Central. Ela morreu na sexta-feira, porém, a secretaria de saúde só repassou as informações neste início de semana. E, por fim, houve mais um óbito contabilizado para o município de Lontras. De acordo com dados do levantamento colaborativo das cidades que compõem a Amavi, a primeira morte, registrada no dia 21 de abril do ano passado, e o registro de número 100 ocorreram em um período de 227 dias. Os óbitos 101 a 200 aconteceram em um intervalo de 81 dias. E, a marca de 300 óbitos foi alcançada em 39 dias.

Os dados apontam ainda que a quantidade de novos casos e de internações está baixando, se comparado há algumas semanas. No entanto, a ocupação de leitos ainda permanece alta. No momento, 86 pacientes contaminados pelo coronavírus permanecem hospitalizados. No Alto Vale do Itajaí, entre os 26.568 positivados, 25.203 são considerados recuperados. Há 1.065 pacientes com contaminação ativa e 242 suspeitos aguardando resultado de exames.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.